Carta à Lygia Fagundes Telles

Auteurs

  • Bruno Cuter Albanese UFV

DOI :

https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631

Mots-clés :

Ensino de literatura, Lygia Fagundes Telles, Leitura subjetiva

Résumé

Não se aplica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

AMORIM, M.A. et al. Literatura na escola. São Paulo: Contexto, 2022.

CULLER, J. Em defesa da superinterpretação. In: ECO, U. Interpretação e superinterpretação. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

hooks, b. Tudo sobre o amor: novas perspectivas. Tradução Stephanie Borges. São Paulo: Editora Elefante, 2021.

LANGLADE, G. O sujeito leitor, autor da singularidade da obra. In: ROUXEL, A; LANGLADE, G; REZENDE, N.L. (orgs.) Leitura subjetiva e ensino de literatura. São Paulo: Alameda, 2013.

PAULINO, G.; COSSON, R. Letramento literário: para viver a literatura dentro e fora da escola. In: ZILBERMAN, R.; RÖSING, T. (Orgs.). Escola e leitura: velha crise; novas alternativas. São Paulo: Global, 2009.

ROCHA, C.H. Escute com seu corpo”: O potencial subversivo do afeto em tempos sombrios. In: Revista X, v. 15, n. 4, 2020, p.115-125.

Téléchargements

Publiée

2025-07-30

Comment citer

Albanese, B. C. (2025). Carta à Lygia Fagundes Telles. Jangada crítica | Literatura | Artes, 12(2), e120215. https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631

Numéro

Rubrique

Arguições