Carta à Lygia Fagundes Telles

Autores/as

  • Bruno Cuter Albanese UFV

DOI:

https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631

Palabras clave:

Ensino de literatura, Lygia Fagundes Telles, Leitura subjetiva

Resumen

Não se aplica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

AMORIM, M.A. et al. Literatura na escola. São Paulo: Contexto, 2022.

CULLER, J. Em defesa da superinterpretação. In: ECO, U. Interpretação e superinterpretação. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

hooks, b. Tudo sobre o amor: novas perspectivas. Tradução Stephanie Borges. São Paulo: Editora Elefante, 2021.

LANGLADE, G. O sujeito leitor, autor da singularidade da obra. In: ROUXEL, A; LANGLADE, G; REZENDE, N.L. (orgs.) Leitura subjetiva e ensino de literatura. São Paulo: Alameda, 2013.

PAULINO, G.; COSSON, R. Letramento literário: para viver a literatura dentro e fora da escola. In: ZILBERMAN, R.; RÖSING, T. (Orgs.). Escola e leitura: velha crise; novas alternativas. São Paulo: Global, 2009.

ROCHA, C.H. Escute com seu corpo”: O potencial subversivo do afeto em tempos sombrios. In: Revista X, v. 15, n. 4, 2020, p.115-125.

Publicado

2025-07-30

Cómo citar

Albanese, B. C. (2025). Carta à Lygia Fagundes Telles. Jangada crítica | Literatura | Artes, 12(2), e120215. https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631