Carta à Lygia Fagundes Telles

Autores

  • Bruno Cuter Albanese UFV

DOI:

https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631

Palavras-chave:

Ensino de literatura, Lygia Fagundes Telles, Leitura subjetiva

Resumo

Não se aplica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

AMORIM, M.A. et al. Literatura na escola. São Paulo: Contexto, 2022.

CULLER, J. Em defesa da superinterpretação. In: ECO, U. Interpretação e superinterpretação. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

hooks, b. Tudo sobre o amor: novas perspectivas. Tradução Stephanie Borges. São Paulo: Editora Elefante, 2021.

LANGLADE, G. O sujeito leitor, autor da singularidade da obra. In: ROUXEL, A; LANGLADE, G; REZENDE, N.L. (orgs.) Leitura subjetiva e ensino de literatura. São Paulo: Alameda, 2013.

PAULINO, G.; COSSON, R. Letramento literário: para viver a literatura dentro e fora da escola. In: ZILBERMAN, R.; RÖSING, T. (Orgs.). Escola e leitura: velha crise; novas alternativas. São Paulo: Global, 2009.

ROCHA, C.H. Escute com seu corpo”: O potencial subversivo do afeto em tempos sombrios. In: Revista X, v. 15, n. 4, 2020, p.115-125.

Downloads

Publicado

2025-07-30

Como Citar

Albanese, B. C. (2025). Carta à Lygia Fagundes Telles. Jangada: Crítica | Literatura | Artes, 12(2), e120215. https://doi.org/10.35921/jangada.v12i2.631

Edição

Seção

Arguições