A arte contemporânea e a falta de interesse

Auteurs

  • Fellipe Eloy Teixeira Albuquerque

DOI :

https://doi.org/10.35921/jangada.v0i10.86

Mots-clés :

Arte, Desinteresse, Sociedade

Résumé

RESUMO: Atualmente a arte está chegando a um determinado ponto que sua complexidade de interpretação, ou confunde completamente ou exclui os observadores simplistas do seu circuito. Geralmente esses espectadores ainda mantêm um padrão estético forte, ligado a narrativa mestra da representação mimética, talvez por conta disso sintam dificuldades em apreciar uma obra de arte conceitual. Se não bastasse a limitação de grande parte do público, a arte contemporânea ainda precisa lidar consigo mesma, com questões financeiras e de mercado além das novas possibilidades de espaços para exposição. Esse texto discutirá sobre os diferentes segmentos da arte que sofreram recentemente pelo desinteresse evidente, o objetivo é desvendar se isso é apenas mais um reflexo de nossa sociedade, ou se acontece propositalmente, indicando um novo caminho para as artes.

PALAVRAS-CHAVE: Arte, desinteresse, sociedade.

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ABSTRACT: Currently the art is coming to a point that the complexity of interpretation, or confused or completely excludes simplistic observers of your circuit. Generally these viewers still maintain a strong aesthetic standard, on the master narrative of mimetic representation, perhaps because of that feel difficult to appreciate a work of conceptual art. Not only that the limitation of much of the public, contemporary art has yet to deal with herself, with financial issues and market as well as new possibilities for exhibition spaces. This paper discusses about the different segments of art that recently suffered by the apparent lack of interest, the goal is to discover if this is just another reflection of our society, or if it happens on purpose, indicating a new path for the arts.

KEYWORDS: Art, disinterest, society.

 

 

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Publiée

2018-04-07

Comment citer

Albuquerque, F. E. T. (2018). A arte contemporânea e a falta de interesse. Jangada crítica | Literatura | Artes, 5(2), 104–122. https://doi.org/10.35921/jangada.v0i10.86